Gabinetes. Secretárias. Estantes. Computadores. Cadeiras. Telefones. Telefaxes. Agendas. Impressoras. Papel. Sobras. De que é feita uma redacção?

28 março 2006

À Joana, ao Samuel e ao Afonso

Durante os próximos 15 dias vou estar com pouco tempo para trabalhar pelo Comum. O que peço aos três é que cubram as minhas falhas.
Aproveito para lançar ainda um "apelo" importante: o Comumonline tem neste momento 20 notícias a aguardar que alguém as coloque online. É vossa obrigação, sublinho obrigação, tratar de as editar e colocar online. Mesmo que as notícias em causa não sejam da vossa secção, devem assegurar o tratamento destas notícias quando percebem que o editor respectivo está ausente ou sem possibilidade de assegurar a sua tarefa. A solidariedade é um valor forte em qualquer redacção... Mas, pelo que tem acontecido, se não for eu a tratar disso, ninguém trata. Esta omissão da vossa parte é injusta, diria mesmo uma falta de respeito, em especial para os camaradas que se dão ao trabalho de redigir as notícias. Portanto, espero que a partir deste "apelo" a situação de hoje não se volte a repetir.
Além disso, uma coisa que nenhum dos editores tem feito é organizar os destaques. Devem diariamente ver que notícias estão com destaque e questionarem-se se o destaque ainda se justifica ou se devem ser substituídos porque há outras peças que justificam essa relevância.