Gabinetes. Secretárias. Estantes. Computadores. Cadeiras. Telefones. Telefaxes. Agendas. Impressoras. Papel. Sobras. De que é feita uma redacção?

19 abril 2006

Informação útil sobre os leitores de notícias online

Transcrevo, em resumo, informação da Marktest, divulgada hoje.

De acordo com o estudo Netpanel,

"os internautas portugueses que em 2005 visitaram sites de jornais, revistas ou de notícias são maioritariamente homens (65.9%), com menos de 35 anos de idade (69.5%). Residem sobretudo na região da Grande Lisboa (29.3%) e pertencem à classe social Alta/Média Alta (47.2%).

Os
sites de jornais, revistas e de notícias tiveram o seu pico de exposição cerca das 22h30m, quando 587 mil indivíduos os consultou a partir do lar.

A
população masculina dominou claramente, independentemente do horário de acesso a estes sites, tanto nos sites de televisão como nos sites de jornais, revistas ou notícias.

A análise tem como base informação dos relatórios anuais de 2005 do
Netpanel da Marktest para a área de sites de televisão e de jornais, revistas e notícias. O Netpanel é um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica."


A meu ver, são dados preciosos que ajudam a identificar o perfil dos leitores de notícias online e que, de certa forma, esclarecem as nossas dúvidas em relação à constituição do universo de potenciais leitores.

Dito de outra forma, podemos (devemos?) ter em conta estes resultados de cada vez que nos sentamos em frente ao PC com vontade de escrever notícias para o nosso jornal...

1 Comments:

Blogger Hugo Monteiro said...

Acho que começo a perceber porque é que há tanto mulheredo nu (ou quase) por toda a internet. Quer dizer, perceber, percebo. Mas agora há justificação oficial...

1:14 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Home