Gabinetes. Secretárias. Estantes. Computadores. Cadeiras. Telefones. Telefaxes. Agendas. Impressoras. Papel. Sobras. De que é feita uma redacção?

15 setembro 2006

Próxima Reunião

É hora de reagrupar. Durante as férias, por diversas vezes me chegaram mensagens de interrogação por causa da inactividade do nosso jornal. Algumas vezes, o tom de desagrado de quem me interrogava era quase indisfarçável.
Como director desse jornal (ou projecto de...), fiquei sempre com a noção de que jornal, mesmo que seja numa versão beta, não pode deixar de funcionar e que cabia-me a mim evitar que isso acontecesse ou, pelo contrário, a ser o primeiro a responder pela paragem da "máquina". Por isso, aceitei todas as mensagens com um certo agrado, pela preocupação manifestada.
Senti-me culpado, obviamente. Não há forma de voltar atrás. Mas há sempre olhar para a frente e fazer melhor amanhã.
Dito isto, o que me traz aqui é a 1.ª reunião de redacção pós-exames e férias. Fica marcada para a próxima quarta-feira, dia 20 de Setembro, às 18h00. Tentei conjugar os horários do 2.º ao 5.º ano, mas é impossível, seja qual for o dia da semana que se considere. Só às quartas, a partir das seis da tarde, se encontra um período em que nenhum destes anos tem aulas.
No futuro, e com os alunos do 1.º ano já integrados em actividades lectivas, tentar-se-á encontrar a melhor solução de calendário para as reuniões.
Dispenso-me, para já, de apresentar uma proposta de ordem de trabalhos. Até à hora da reunião será possível elaborar uma proposta e aprová-la antes de iniciarmos os trabalhos. Se têm sugestões, deixem-nas aqui ou enviem-nas para o meu mail.